Banner

CURSO BÁSICO DE EMERGÊNCIAS EM CRIANÇAS

Matricule-se agora por R$ 110,00
Curso Presencial
Data: 28/07/2021
Horário: 18h às 22h

Descrição do curso

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), afirma que 830 mil crianças morrem vítimas de acidentes, anualmente, no mundo (OMS, 2008). Dados do Ministério da Saúde (BRASIL, 2013), mostram que os acidentes foram responsáveis por 3.733 mortes e 117.577 hospitalizações de meninos e meninas em 2012. Ainda no Brasil, a cada morte constatada, outras quatro crianças ficam com sequelas permanentes que poderão gerar consequências emocionais, sociais e financeiras a família e à sociedade. Neste contexto, o acidente na primeira infância tem se revelado como uma das principais causas dos atendimentos, internações, incapacidades e óbitos em crianças, contribuindo de forma considerável, para manter elevada a taxa de morbimortalidade infantil.

Em decorrência a um acidente com criança que sofreu engasgo em uma instituição de educação infantil, foi aprovada em 2018 a lei Lucas (Lei Nº 13.722), estabelece a obrigatoriedade da "capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimento de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil".

Categoria: Curta duração

Informações gerais

Conteúdo
  • Introdução aos primeiros socorros
  • Intoxicações
  • Feridas
  • Fraturas
  • Crise convulsiva
  • Obstrução de Vias Aéreas
  • Suporte Básico de Vidas
Objetivo

Capacitar profissionais de educação infantil e recreadores a atuar nas emergências, aplicando técnicas de primeiros socorros diminuindo complicaçãoes em lactentes e crianças.

Público-alvo

Educadores, professores, recreadores e publico leigo com interesse na área

Metodologia

Teórico

Certificado

Para receber o certificado o aluno deverá assistir todo o curso.

Certificado emitido pelo Instituto Lóbus Treinamento, Ensino e Pesquisa Hospital Unimed Volta Redonda

Professores

Enfermeiros capacitados com grande expertise em Urgencia e Emergencia e instrutor dos cursos de Suporte Básico de Vidas da AHA.

Imagem%2bsite